A funcionalidade de gerenciamento de dispositivos foi lançada com o intuito de aumentar a segurança das transações Pix, a fim de combater fraudes e golpes. A partir dela, transferências com valor superior a R$ 200 só poderão ser realizadas em um dispositivo (aparelho celular) que tenha sido cadastrado pelo titular da conta ShopeePay.
| Como saber se preciso verificar meu dispositivo?
Dispositivos já usados para fazer Pix na ShopeePay não precisam ser cadastrados - eles serão automaticamente considerados como verificados e funcionarão normalmente, sem restrições de uso.
Entretanto, se você acessar a ShopeePay em um novo dispositivo depois de novembro de 2024 e for usá-lo pela primeira vez para efetuar transações Pix, será necessário validá-lo.
| Como verificar meu dispositivo?
Para efetuar a verificação do seu dispositivo, siga as instruções abaixo:
Vá até ShopeePay > Área Pix > Meus Dispositivos
Clique no botão "verificar” na tela de verificar dispositivo
Confirme os dados da sua conta
Insira o código de verificação enviado via SMS
Uma vez que a verificação via SMS seja concluída com sucesso, o dispositivo será cadastrado
| O que acontece se eu não verificar meu dispositivo?
Seu dispositivo não verificado não poderá realizar transações com valor maior que R$ 200, e nele você não poderá fazer o gerenciamento de suas Chaves Pix:
Em um dispositivo não registrado, o valor máximo permitido para transações é de:
R$200,00 por transação
R$1.000 por dia
⚠ Além dos valores máximos para transações serem estes apresentados acima, não é possível fazer solicitação de registro, exclusão, alteração, portabilidade e reivindicação de posse de Chaves Pix
| Quantos dispositivos posso verificar?
Você pode ter no máximo 3 dispositivos verificados na sua conta ShopeePay.
| É possível excluir um dispositivo já verificado?
Sim. Para excluir seu dispositivo basta seguir os passos abaixo:
Vá até ShopeePay > Área Pix > Meus Dispositivos e veja a lista de dispositivos verificados
Clique no ícone à direita do dispositivo que você deseja excluir e confirme a ação
Efetue a verificação via SMS
Uma vez que a verificação via SMS seja concluída com sucesso, o dispositivo será excluído