Você pode ter até 5 chaves Pix cadastrada em cada instituição financeira em que você tem conta, não sendo necessário excluí-la. Se, mesmo assim, você desejar excluí-la, o processo é rápido e sem burocracias.
Para fazer isso, acesse “Pix” na sua carteira ShopeePay > clique em “Minhas chaves” > toque nos três pontinhos ao lado da chave que deseja excluir > selecione “Excluir Chave” > confirme a exclusão em “Excluir”.
Assim que o processo for concluído, sua chave Pix será excluída na mesma hora da ShopeePay. Note que você pode cadastrá-la novamente, se assim desejar, caso esta não esteja sendo usada em outra instituição financeira.
| Estou tentando excluir minha chave, mas não consigo! O que aconteceu?
Se você estiver tentando excluir sua chave Pix e for apresentado algum erro, existem algumas razões e soluções que podem te ajudar:
Oscilações: Pode ser que alguma oscilação tenha impactado o processo de exclusão. Feche o aplicativo e abra novamente, vá em Área Pix > Minhas Chaves e veja se sua chave já não foi excluída. Caso não, por favor, tente novamente mais tarde.
Processo de portabilidade e reivindicação: Não é possível excluir uma chave Pix cadastrada caso ela esteja em processo de portabilidade ou reivindicação. É necessário aguardar a conclusão destes fluxos para excluir uma chave cadastrada.