Oi, como podemos ajudar?

[Compras Internacionais] Por que não consigo concluir minha compra internacional?

A Shopee oferece compras nacionais e internacionais diretamente pelo nosso app, mas se você se deparar com a mensagem "Este produto não oferece suporte para a opção de envio selecionada" ou "Nenhuma opção de envio disponível" na finalização de uma compra internacional, é possível que seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) não esteja válido ou tenha pendências com a Receita Federal, como as de declaração de imposto de renda e/ou eleições. 





O CPF é fundamental para concluir suas transações no Brasil. Assim, é importante ter a situação regular para realizar atividades cotidianas, incluindo a importação de compras. Existem várias razões pelas quais um CPF pode ser considerado irregular, como:

 

  1. Pendente de Regularização: se você deixou de entregar alguma Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física nos últimos cinco anos ou há pendências com a Justiça Eleitoral (não votou nas últimas eleições, por exemplo), seu CPF pode estar pendente de regularização.

  2. Titular Falecido: se houver informações de falecimento associadas ao CPF, ele será considerado irregular.

  3. Cadastros incorretos ou incompletos: se houver divergências em dados como nome, data de nascimento, nome da mãe ou Título Eleitoral, o seu CPF pode ter sido suspenso e/ou constar como irregular na Receita Federal.

 

| ⚠️ Importante:

  • Para verificar a situação do seu CPF, acesse o site da Receita Federal. Veja também mais informações sobre a regularização do CPF aqui

  • Caso seu CPF esteja irregular, é essencial seguir as orientações da Receita Federal para regularizar o documento. 

  • Note que ainda será possível realizar compras nacionais no app da Shopee.

 

Assim que seu documento estiver regularizado, em até 5 dias úteis você poderá retomar suas compras internacionais no aplicativo da Shopee.

Esse artigo foi útil?
Sim
Não