Acesse sua conta no Shopee para procurar um pedido que corresponda à transação, verificando o Histórico de Compras.
- Se você encontrar um pedido que corresponda à transação, mas não foi feito por você, verifique se terceiros (filho/cônjuge/pai) com acesso à sua conta podem ter feito o pedido.
- Se este for o caso, verifique e pergunte à pessoa para esclarecimentos.
- Se este não for o caso, é provável que sua conta tenha sido comprometida. Você deve alterar a senha da sua conta, o PIN da ShopeePay e entrar em contato com o Atendimento ao Cliente para obter ajuda o mais breve possível.
- Se você não encontrar nenhuma correspondência em sua conta da Shopee, verifique se há terceiros (filho, cônjuge, pai) autorizados a acessarem sua conta bancária/cartão de crédito e se essa pessoa tem conhecimento sobre a cobrança.
- Se sim, verifique e pergunte à pessoa para esclarecimentos.
- Se não, entre em contato imediatamente com o banco/emissor do cartão para verificar se o pagamento pode ser cancelado. Preencha, também, o formulário de Desconhecimento de Cobrança, isto nos ajudará a rastrear e tomar medidas contra os fraudadores, protegendo melhor sua conta contra tais transações.
Transações fraudulentas podem acontecer quando suas informações pessoais ou financeiras, como detalhes bancários ou de cartão de crédito, foram comprometidas. Na Shopee, fazemos nossa parte para manter seus dados pessoais seguros.
Para se proteger contra transações não autorizadas, recomendamos que mantenha suas informações em segurança através de algumas dicas:
- Faça logout de suas contas ao usar computadores públicos.
- Tenha cuidado com links de phishing, em que alguns vendedores tentam obter suas informações pessoais (senhas, dados de cartão de crédito etc), sempre verifique duas vezes a URL (link) dos sites ao inserir informações pessoais.
- Nunca compartilhe sua senha de uso único (OTP) com ninguém.
- Configure métodos de verificação de duas etapas para maior segurança.
- Mantenha-se atualizado sobre golpes recentes.
Se você foi vítima de transações fraudulentas, procure ajuda do seu banco/emissor do cartão. A Shopee leva seu relato a sério e agradecemos o seu contato, pois isso ajudará a tornar a plataforma da Shopee mais segura.