Podemos considerar algumas situações que podem fazer uma ligação cair, reservamos alguns cenários que podem levar a queda de uma ligação.
- Oscilações técnicas: podem ser causadas por falhas na rede telefônica ou oscilações com o equipamento de comunicação tanto do usuário quanto do sistema da Shopee.
- Intervenção humana: a ligação pode ser interrompida por um operador ou usuário que acidentalmente desconecta a chamada.
- Oscilação de sinal: áreas com sinais fracos ou instáveis podem causar quedas de chamadas, hoje essa é a situação mais recorrente que pode causar o encerramento da sua chamada. Essa instabilidade pode causar falhas durante a comunicação o que pode levar o operador a encerrar a ligação.
- Queda de energia: falta de energia elétrica podem interromper a chamada, quedas de energia podem ocasionar situações na interrupção de alguns sistemas de telefonia.
Para solucionar algumas das situações acima, orientamos que:
- Verifique a qualidade da conexão: Se a ligação estiver instável, pode ser útil verificar a qualidade da conexão e da rede telefônica. Você pode tentar se conectar usando outra rede ou reiniciando o dispositivo. Verifique com sua operadora a área de cobertura.
- Confirme a bateria de seu celular: Se a chamada cair repentinamente, pode ser útil verificar a bateria do dispositivo e a fonte de alimentação.
- Entre em contato novamente: Se a ligação cair, você pode entrar em contato conosco novamente para continuar o atendimento ou receber ajuda para a situação enfrentada. Salientamos, caso haja alguma instabilidade com os sistemas de atendimento Shopee, você saberá no início da ligação.
⚠️ Importante
- Se a oscilação persistir, considere o uso de outras formas de contato. Você pode entrar em contato conosco por outros meios, como e-mail, chat online ou mídias sociais. Veja nossos canais de atendimento.