Recarregar seu celular pré-pago pelo app da Shopee é conveniente e rápido, mas, em alguns casos, algumas adversidades podem te impedir de concluir sua recarga. Existem várias razões pelas quais a recarga pode não funcionar, como ultrapassar o limite diário/mensal, método de pagamento indisponível ou a função ainda não estar disponível para o seu perfil.
Limites
As recargas no app da Shopee possuem limites diários e mensais. Se você atingir o limite máximo, receberá uma mensagem, no momento que estiver concluindo sua recarga, informando que precisará aguardar até o próximo dia ou mês.
Número inválido
Certifique-se de que o número que deseja recarregar está correto. Às vezes, durante a digitação, um número pode ser esquecido. Lembre-se de inserir o DDD + número completo, e verifique se é necessário incluir o 9º dígito no início do telefone, dependendo de sua operadora ou estado.
Operadora incorreta
Leve em conta sua operadora de telefonia móvel. Pode ser que durante o processo de seleção da operadora, você tenha selecionado a incorreta. Não se preocupe, se este for o caso, você pode corrigi-la e continuar com sua recarga.
Função não habilitada
A recarga de celular pré-pago ainda é uma função nova na Shopee, então estamos disponibilizando aos poucos para nossos clientes. Se ainda não estiver disponível para você, não se preocupe! Estamos liberando a nova função aos poucos.
Método de pagamento indisponível
Dependendo do método de pagamento selecionado, pode ser que a recarga não seja concluída devido a falta de saldo dentro da sua carteira. Verifique se sua carteira ShopeePay possui saldo suficiente para o valor da recarga.
Espera necessária: recarga de celular já realizada
Se você recarregou o seu celular nos últimos 10 minutos e não consegue recarregar novamente, é porque a função está temporariamente bloqueada. Tente recarregar novamente após esperar esse período.
Se essas dicas ainda não resolveram sua questão, entre em contato conosco pelo chat no app da Shopee. Estamos disponíveis para te ajudar!