É muito importante para nós que a experiência de todos os Shopeelovers durante as lives seja positiva. Para isso criamos algumas dicas, recomendações e regras sobre como cada um pode promover uma comunidade mais segura e próspera na Shopee Live.
Prezamos muito pela nossa interação ao vivo, amamos ler os comentários de vocês e é isso que torna a Shopee Live tão única e divertida. Somos nós que ditamos como será o clima da live, então é um trabalho que cada um de nós pode e deve tomar as atitudes necessárias para um ambiente mais leve e respeitoso.
Vamos às diretrizes:
Para garantir que todos os Shopeelovers se sintam confortáveis e seguros na Shopee Live, pedimos que:
Seja sempre respeitoso. Não se envolva em discussões acaloradas, use palavrões, xingue outros Shopeelovers ou seja grosseiro.
Evite repetir a mesma mensagem diversas vezes. A nossa equipe utiliza ferramentas para identificar e banir automaticamente comportamentos de spam.
Se você estiver enfrentando problemas com envio, reembolso, pagamento ou outros assuntos individuais, procure a Central de Ajuda, pois na Shopee Live não temos canais de atendimento para essas questões.
Adoramos ler os comentários de vocês e contamos com a sua colaboração para manter um ambiente agradável e organizado para todos
Mantenha a linguagem dentro de limites razoáveis.
Evite mensagens ofensivas ou de conteúdo sexual.
Mantenha temas políticos e religiosos fora do chat.
Não divulgue números de telefone, redes sociais ou qualquer link que direcione para fora da plataforma.
Temos usuários de todas as idades e origens, e a sua colaboração é fundamental para um ambiente respeitoso e agradável para todos.
Denuncie comentários desrespeitosos. Estamos construindo uma comunidade segura e divertida juntos, então, denuncie caso veja alguém fazendo comentários desagradáveis e desrespeitosos. Todos fazem parte da comunidade e são responsáveis por um ambiente saudável.
Use o bom senso. Nem todas as situações podem ser cobertas por essas regras. Se você não tiver certeza se seu comentário é razoável, recomendamos que o reveja antes de fazê-lo. Por vezes, é melhor não fazer comentários sem ter a segurança destes serem razoáveis, assim, você evita banimentos e denúncias.
Quando um comentário é denunciado, nós intervimos nas contas que consideramos estarem violando as nossas Diretrizes da Comunidade. Quando analisamos denúncias de violações, consideramos diversos fatores, incluindo a intenção e o contexto, o potencial ou real impacto na comunidade, e obrigações jurídicas. Avaliamos cuidadosamente cada caso para garantir uma resposta justa e adequada.
As violações das nossas Diretrizes da comunidade podem resultar em resoluções de intervenção, conforme estabelecido pela nossa política interna, e podem incluir uma advertência, uma suspensão temporária ou, no caso de infrações mais graves, uma suspensão por tempo indeterminado..