Antes de iniciar o cadastro, certifique-se de que os dados estejam de acordo com o eSocial.
- Acesse o site do eSocial;
- Clique em Consulta on-line;
- Preencha seu nome completo, data de nascimento, CPF, e NIS (NIT/PIS/PASEP) e clique em Adicionar;
- Em seguida, seus dados devem aparecer na parte inferior da página, clique em Consultar;
- Faça a verificação do CAPTCHA (Clique em “Não sou um robô”) e, novamente, em Consultar;
- Verifique o resultado da consulta na coluna Mensagem. Se estiver “Os dados estão corretos”, siga com o cadastro. Caso contrário, será necessário regularizar antes de preencher as informações na Shopee.
💡 Dica
Acesse a Central do Afiliado através do site: - Acesse a página de login da Shopee;
- Faça login utilizando suas credenciais do app da Shopee;
- No canto superior direito, clique no seu nome;
- Selecione Configuração de Pagamento;
- Clique em Editar.
Primeira etapa: Tipo de Conta
- Na tela de Tipo de Conta, Clique em Requisitar edição;
- Selecione o tipo de conta: Individual Local;
Segunda etapa: Informações de Pagamento Preencha os campos com as informações abaixo: - Nome completo do titular da conta (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim);
- Número de telefone;
- Nome do banco;
- Código do banco;
- Número da agência;
- Número da conta-corrente;
- Anexe o comprovante da conta-corrente.
Terceira etapa: Informações Fiscais
Preencha as informações fiscais do titular da conta:
- Nome completo da mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim);
- Data de nascimento;
- Número do RG e anexe o comprovante do RG;
- Número do CPF e anexe o comprovante do CPF;
- Número do PIS e anexe o comprovante do PIS;
- Informe se você possui retenção de INSS em outra empresa;
- Endereço completo e anexe o comprovante de residência;
- Se aplicável, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários).
Quarta etapa: Finalização Após preencher todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados:
"Declaro que as informações fornecidas são verdadeiras e corretas. Eu também concordo que qualquer desonestidade intencional pode resultar em rescisão imediata do contrato." Clique em Enviar e aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas dia 1° de cada mês.