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Transição do tipo de cadastro: Pessoa Jurídica para Pessoa Física

Antes de iniciar o cadastro, certifique-se de que os dados estejam de acordo com o eSocial
 
  1. Acesse o site do eSocial;
  2. Clique em Consulta on-line;
  3. Preencha seu nome completo, data de nascimento, CPF, e NIS (NIT/PIS/PASEP) e clique em Adicionar;
  4. Em seguida, seus dados devem aparecer na parte inferior da página, clique em Consultar;
  5. Faça a verificação do CAPTCHA (Clique em “Não sou um robô”) e, novamente, em Consultar;
  6. Verifique o resultado da consulta na coluna Mensagem. Se estiver “Os dados estão corretos”, siga com o cadastro. Caso contrário, será necessário regularizar antes de preencher as informações na Shopee. 
     
💡 Dica 
 Acesse a Central do Afiliado através do site: 

  1. Acesse a página de login da Shopee;
  2. Faça login utilizando suas credenciais do app da Shopee;
  3. No canto superior direito, clique no seu nome;
  4. Selecione Configuração de Pagamento;
  5. Clique em Editar.

Primeira etapa: Tipo de Conta

  1. Na tela de Tipo de Conta, Clique em Requisitar edição;
  2. Selecione o tipo de conta: Individual Local;

Segunda etapa: Informações de Pagamento

Preencha os campos com as informações abaixo:

  • Nome completo do titular da conta (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim);
  • Número de telefone;
  • Nome do banco;
  • Código do banco;
  • Número da agência;
  • Número da conta-corrente;
  • Anexe o comprovante da conta-corrente.

Terceira etapa: Informações Fiscais
 
Preencha as informações fiscais do titular da conta: 

  • Nome completo da mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim);
  • Data de nascimento;
  • Número do RG e anexe o comprovante do RG;
  • Número do CPF e anexe o comprovante do CPF;
  • Número do PIS e anexe o comprovante do PIS;
  • Informe se você possui retenção de INSS em outra empresa;
  • Endereço completo e anexe o comprovante de residência;
  • Se aplicável, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários).

Quarta etapa: Finalização

Após preencher todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados:

"Declaro que as informações fornecidas são verdadeiras e corretas. Eu também concordo que qualquer desonestidade intencional pode resultar em rescisão imediata do contrato."

Clique em Enviar e aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas dia 1° de cada mês. 
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