Preencher suas informações de pagamento precisamente é fundamental para assegurar que suas comissões sejam recebidas corretamente. Confira abaixo um guia detalhado para o cadastro dos seus dados de pagamento.
⚠️ Atenção
- Caso as informações sejam cadastradas incorretamente, o pagamento será suspenso até que os dados sejam corrigidos.
Confirme seus dados pessoais no eSocial
Antes de iniciar o cadastro, certifique-se de que os dados estejam de acordo com o eSocial.
- Acesse o site do eSocial;
- Clique em Consulta on-line;
- Preencha seu nome completo, data de nascimento, CPF, e NIS (NIT/PIS/PASEP) e clique em Adicionar;
- Em seguida, seus dados devem aparecer na parte inferior da página, clique em Consultar;
- Faça a verificação do CAPTCHA (Clique em “Não sou um robô”) e, novamente, em Consultar;
- Verifique o resultado da consulta na coluna Mensagem. Se estiver “Os dados estão corretos”, siga com o cadastro. Caso contrário, será necessário regularizar antes de preencher as informações na Shopee.
💡 Dica
Agora que já validou as informações no site do eSocial, siga os passos abaixo.
⚠️ Atenção
- Preencha os dados exatamente como no eSocial em todas as etapas do cadastro das informações de pagamento.
Como cadastrar as informações de pagamento pelo aplicativo Shopee
- Abra o aplicativo da Shopee;
- Acesse o menu Eu e selecione Programa de Afiliados;
- Vá em Conta, no menu inferior;
- Toque no ícone de configurações e selecione Configurações de pagamento.
Primeira Etapa: Informações de beneficiário
- Em tipo de conta, selecione Individual Local;
- Confirme se o número de telefone está correto e clique em Próximo.
💡 Dica
Segunda Etapa: Informações Bancárias
- Em Nome do Banco, escolha o banco no qual você possui conta corrente. É necessário ter uma conta corrente brasileira em seu nome para que os pagamentos sejam processados (contas poupança não são aceitas);
- Em Código do Banco, insira o código correspondente do seu banco;
- Em seguida, preencha o número da agência e da conta corrente;
💡 Dica
- Veja os códigos dos principais bancos do Brasil. Você também pode consultar pelo site da Febraban.
4. Insira o nome completo do titular do cartão (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);
⚠️ Atenção
- Neste campo, não preencha o nome como impresso no cartão. Insira o nome completo do titular, conforme consta no eSocial.
5. Anexe o comprovante de conta corrente e clique em Próximo.
Terceira Etapa: Informações Fiscais
- Preencha o nome completo da sua mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);
- Em seguida, preencha o seu nome completo, exatamente como consta no eSocial;
- Insira sua data de nascimento;
- Preencha seu número de RG e anexe o comprovante do RG;
- Digite o número do CPF e anexe o comprovante do CPF;
- Escolha entre NIT/PIS/PASEP/NIS, insira o número correspondente e anexe o comprovante do documento selecionado;
- No campo Documentos de Qualificação de INSS, Informe se possui retenção pelo INSS em outra empresa;
- Em seguida, preencha o seu endereço completo e anexe o comprovante de endereço;
- Se for residente de São Paulo, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários);
- Após o preenchimento de todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados e clique em Enviar.
Aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas no 1° dia de cada mês, conforme ilustra a imagem abaixo:
Como cadastrar as informações de pagamento pelo computador
- Acesse o Portal do Afiliado e faça login na sua conta;
- No canto superior direito, clique no seu nome de usuário e selecione Configuração de Pagamento.
Primeira Etapa: Configuração de Pagamento
- Em Tipo de Conta, selecione Individual Local.
Segunda Etapa: Informação de Pagamento
- Preencha o nome completo do titular do cartão (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);
⚠️ Atenção
- Neste campo, não preencha o nome como impresso no cartão. Insira o nome completo do titular, conforme consta no eSocial.
2. Insira seu número de telefone no campo Telefone;
3. Em Nome do Banco, escolha o banco no qual você possui conta corrente. É necessário ter uma conta corrente brasileira em seu nome para que os pagamentos sejam processados (contas poupança não são aceitas);
4. Em Código do Banco, insira o código correspondente do seu banco;
5. Em seguida, preencha o número da agência e da conta corrente;
6. Anexe o comprovante de conta corrente.
Terceira Etapa: Informações Fiscais
- Preencha o nome completo da sua mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);
- Em seguida, preencha o seu nome completo, exatamente como consta no eSocial;
- Insira sua data de nascimento;
- Preencha seu número de RG e anexe o comprovante do RG;
- Digite o número do CPF e anexe o comprovante do CPF;
- Escolha entre NIT/PIS/PASEP/NIS, insira o número correspondente e anexe o comprovante do documento selecionado;
- No campo Documentos de Qualificação de INSS, Informe se possui retenção pelo INSS em outra empresa;
- No campo Documentos de Registro CCM, preencha o seu endereço completo e anexe o comprovante de endereço;
- Se for residente de São Paulo, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários);
- Após o preenchimento de todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados e clique em Enviar.
Aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas no 1° dia de cada mês, conforme ilustra a imagem abaixo:
💡 Dica
- Agora que você já sabe como cadastrar suas informações de pagamento, ative a sua carteira digital ShopeePay para receber suas comissões.