Oi, como podemos ajudar?

Política de afiliados

Melhores práticas para o Afiliado Shopee
Programa de Afiliados da Shopee - Termos e Condições
Como evitar o banimento da sua conta de Afiliado Shopee
Associe sua rede social à conta de afiliado

Como evitar que sua conta de Afiliado Shopee seja desativada

Se você recebeu a mensagem abaixo na plataforma de afiliados, siga os passos abaixo para evitar que sua conta de Afiliado Shopee seja desativada.

 

Passo 1: Entenda a situação

A mensagem deve detalhar as seguintes informações:

  • O motivo pelo qual sua conta será desativada
  • Quando sua conta será desativada 

Você também deve receber um e-mail com o nome “Sua conta foi sinalizada por comportamento suspeito ou ilegal” com mais informações.

Passo 2: Faça alterações e reúna evidências de apoio

#

Motivos para desativamento

Evidência que deve ser fornecida

1

Plágio

Se não for plágio: Enviar uma evidência em foto ou vídeo da postagem original, incluindo as seguintes informações: 

- Sua rede social

- Data da postagem

- Conteúdo completo da postagem

Se for plágio: remover as postagens sinalizadas

2

Conteúdo proibido; incluindo mas não limitado a: 

Atividades ilegais

Aposta

Material obsceno 

Outros conteúdos inapropriados

Remoção das postagens sinalizadas

3

Conteúdo com spam, incluindo mas não limitado a:

Promoção falsa

Postagens sensacionalistas

Postagens duplicadas

4

Anúncio pago, incluindo mas não limitado a:

Email marketing

Anúncios sensacionalistas

Uso da marca Shopee com SEM

Mídia paga em redes sociais

Encerrar qualquer anúncio em execução

Enviar foto ou vídeo com evidência do encerramento do anúncio, incluindo as seguintes informações:

- Sua rede social

- Data do encerramento do anúncio

- Confirmação do encerramento do anúncio

5

Sequestro de tráfego

Remover os seus links de afiliado das postagens sinalizadas

6

Spam de links

Remover os seus links de afiliado dos canais sinalizados

7

Fornecimento de mídia social não verificável para registro

1. Atualizar e verificar suas redes sociais fornecidas na inscrição

2. Se a rede social fornecida na inscrição for co-propriedade com outro afiliado, por favor envie a foto ou vídeo da evidência da propriedade, incluindo as seguintes informações:

- Configurações da rede social mostrando evidências da co-propriedade

8

Redes sociais cadastradas não justificam volume

Enviar foto ou vídeo com evidência de outras fontes de tráfego além da rede social da inscrição, incluindo as seguintes informações: 

- Canal (ex. DM, grupo de bate papo, fórum, comunidades etc)

- Suas postagens

- Data das suas postagens 

Fornecer evidências relevantes para sua apelação nos ajudará a tomar decisões mais assertivas, bem como reduzir o tempo necessário para a apelação.

Passo 3: Equipe da Shopee para revisar sua apelação

Depois de fazer a alteração acima, informe a equipe da Shopee com as evidências relevantes para iniciar seu processo de apelação e analisaremos sua apelação dentro de 5 dias úteis.

Observe que, para os afiliados que não iniciarem uma apelação ou fizerem uma apelação bem-sucedida dentro da data de desativamento programada, sua conta será desativada permanentemente.

Esse artigo foi útil?
Sim
Não